É a ativação máxima do nosso corpo energético e dos nossos chacras e que provoca um estado geral positivo e agradável.
2. O Estado Vibracional pode acontecer espontaneamente?
Sim, o estado vibracional pode acontecer espontaneamente, quando a pessoa está profundamente relaxada, quando deixa o corpo físico ou regressa a ele.
3. Como é que nos sentimos quando experimentamos o estado vibracional?
A sensação é vulgarmente descrita como uma intensa vibração por todo o corpo, uma forte e agradável sensação de formigamento, ou uma corrente eléctrica passando pelo corpo. As sensações associadas ao estado vibracional são muito pessoais e normalmente pessoas diferentes descrevem sensações diferentes.
4. É possível provocar voluntariamente um estado vibracional?
Sim, pode-se aprender a produzir o estado vibracional voluntariamente. Ele é essencial para a realização de Experiências Fora-do-Corpo e para o desenvolvimento das capacidades psíquicas.
5. O estado vibracional voluntário traz algum benefício pessoal?
Sim, podemos obter muitos benefícios através do domínio do estado vibracional. Eis alguns desses benefícios: 1) Autodefesa energética e protecção psíquica, 2) Força e equilíbrio energéticos, 3) Produção de EFC`s conscientes, 4) Desenvolvimento de capacidades psíquicas, 5) Eliminação de bloqueios energéticos, além de outros.
6. Há algum perigo associado ao estado vibracional?
Não, o estado vibracional é um processo completamente natural e saudável, que pode ocorrer espontaneamente em diferentes situações, mesmo quando se está prestes a ter uma Experiência Fora-do-Corpo.
7. Como posso aprender a produzir este estado?
Pode inscrever-se no “Curso de Desenvolvimento da Consciência” proposto pela IAC, que ensina um vasto leque de técnicas energéticas, permitindo que os alunos percebam e controlem as energias. Em alternativa, pode aprender as técnicas energéticas básicas no vídeo intitulado: ”Experiência Fora-do-Corpo: Um Vislumbre da Imortalidade”.
Também pode encontrar uma explicação pormenorizada do estado vibracional assim como de outras técnicas energéticas no livro “Projecciologia – Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano” de Waldo Vieira (contém mais de 1.200 páginas).
****************************************************************************
Estado Vibracional (E.V.):
São vibrações intensas que percorrem o holochacra e o psicossoma acelerando-as a fim de escaparem às vibrações lentas do corpo humano, tais vibrações constituem um circuito fechado entre os corpos, tendo como finalidade a descoincidência dos corpos.
Cada veículo de manifestação, soma, holochacra e psicossoma, vibram em intensidades diferentes. O Estado Vibracional induz a uma aceleração das vibrações dos corpos de modo que possibilita a descoincidência dos corpos. A vibração do corpo físico por ser mais lenta necessita de uma aceleração para que possa vibrar na mesma intensidade do psicossoma, com sua aceleração passam os corpos a vibrarem numa mesma intensidade, em sintonia, logo chegando neste estágio, estando os corpos em harmonia, ocorre a descoincidência.
Sensações:
- Alfinetadas e agulhadas generalizadas agradáveis;
- choque elétrico contínuo;
- correntes magnéticas;
- vibrações elétricas;
- dínamo interno;
- eletricidade suave;
- formigamento;
- movimento de ondas vibratórias pulsantes;
- sons intracranianos;
- pressão intracraniana.
No Estado Vibracional o movimento das vibrações podem ser comandadas pela vontade, sendo a frequência aumentada ou diminuída ritmadamente.
TECNICAS PARA ATIVAR O EV:
Técnica do Estado Vibracional (E.V)
Visualize mentalmente toda energia de seu corpo se concentrando dentro da sua cabeça. Imagine uma bola de energia dentro da cabeça e envolvendo a mesma. Concentre-se nessa bola de energia e através da impulsão da vontade, visualize ela descendo. Essa bola de energia vai descendo lentamente pelo pescoço, ombros, tórax, ao mesmo tempo braços e abdômem.
Ela continua descendo e agora ela desce pelos órgãos sexuais e nádegas, se aproximando das coxas. Agora ela desce pelas coxas, pernas e chegas nos pés. Ao chegar nos pés, visualiza agora a energia fazendo o percurso contrário, ou seja, dos pés a cabeça. Quando chegar novamente a cabeça, visualize essa energia descendo novamente até os pés pelo mesmo percurso, só que desta vez mais acelerado.
Continue fazendo o percurso de ida e volta, mas imagine-o acelerando cada vez mais. O “vai-e-vem” vai se acelerando cada vez mais, até ele ficar tão veloz que a energia parece vibrar pelo corpo inteiro.
O ideal é realizar a técnica de 10 a 20 vezes por dia, não importando se você está no trabalho, na escola, na rua, sentado, deitado, em pé ou andando.
****************************************************************************
ESTADOS VIBRACIONAIS (E.V.)
Por Beraldo
Existem vários tipos de Estados Vibracionais corporais, sentidos na flor da pele:
1º) E.V. Projetivo: É o Estado Vibracional provocada pela mudança de freqüência do Corpo Astral (acelera atomicamente) provocando a sensação de choque, alfinetados e produzindo um zumbido característico, como se um rádio ou tv estivesse fora de sintonia. Sons, intracranianos, estalos também são característivos.
Existem dois tipos de EV projetivo o de SAÍDA DO CORPO e o de ENTRADA DO CORPO (RETORNO).
2º) E.V. CONSCIENCIAL:
O E.V. interno como é chamado, é de nível etérico, são energias no qual manipula-se pela vontade consciente, essa manipulação ajuda no alinhamento dos chakras, usinação das energias, circulação e desbloqueamento. É comum sentirmos um leve arrepio, nas costas, nuca e braços involuntáriamente quando escutamos uma música que gostamos muito, quando nos emocionamos, se deixarmos esse arrepio mais forte, ele vai se assemelhar a um pequeno choque.
Com o tempo e treino podemos produzir E.Vs. no mesmo nível dos E.Vs. projetivos.
Portanto é preciso salientar: O EV projetivo é a nível astral, o EV consciencial é a nível Etérico.
3º) E.V. FÍSICO:
O E.V. físico é diretamente na derme, provocado por variações na temperatura do corpo, quando os poros arrepiam, quando sentimos frio, quando estamos gripados, neste caso este é o mais fraco de todos, porém por ser diretamente no físico ele pode ter reações físicas como cabelos eriçados, pele levantar.
4º) E.V. MEDIUNICO:
Os EV externos, são originados de vibrações externas como espiritos desencarnados, energias externas ambientais (ambientes pesados, comitérios, açougues, locais de tortura). Algumas pessoas com chakras sensiveis, principalmente o CHAKRA UMERAL (nas costas) sentem arrepios fortes quando em contato com as energias externas. Esses EVs podem ser voluntários ou involuntários, podem ser momentáneos ou permanentes (casos dos médiuns).
****************************************************************************
Uma opinião de um estudante de Física:
Entrevistando o físico Marcos Vano:
Parte I:
O estado vibracional é uma conseqüência da interação espírito (consciência) para o corpo físico. Se a ciência tivesse descoberto esse processo já teríamos inventado aparelhos que captam os padrões mentais (veja bem, não falo ondas mentais porque os pensamentos não são emitidos com ondas, mas como padrões telepáticos que ainda não conseguimos descobrir um meio para interpreta-los), pois fazem parte de uma ciência ainda não desenvolvida por nós e não são ondas, senão já teríamos captado e explico porque.
Parte II:
Existe um mínimo padrão de vibração para a matéria e também o mínimo de tamanho que algo tem que ter (como uma partícula subatômica) o nome é “constante de Planck”, ela reza que existe um mínimo,múltiplo e comum, que a matéria necessita para se manifestar; se não estiver de acordo com essa constante, não existirá o colapso de função de ondas (a matéria). Seria fácil dizer que o espírito vibra em freqüências muito rápidas e por isso não captamos, mas mesmo essa definição esta duplamente errada, por quê?
Parte III:
Primeiro porque espírito não vibra, segundo porque se tivesse uma vibração mais rápida necessitaria de mais energia e então E=MC2, a tendência é que a coisa (espírito vibrando) virasse algo material e com massa tendendo ao infinito, isso não acontece porque espírito não vibra, ele se manifesta num padrão de probabilidade de manifestação que só a física quântica está no caminho de explicar, acontece que o meio espiritual tenda explicar isso com vibração, e “caga” na coisa, pois estão falando besteira por falta de um estudo em física.
Parte IV:
O EV. Não é vibração física, ele nos parece, o nosso cérebro interpreta como algo vibrando, e realmente acontece no campo bioeletrico, acontece que o campo bioeletrico (duplo etérico) é uma coisa meio-fisica e meio-astral, veja bem a foto Kirlian pega uma parte desse processo (não estou dizendo com isso que a foto kirlian é valida para uso terapêutico, se quiser depois falamos sobre isso), mas mesmo ela não é reconhecida pela ciência mas está lá e todo mundo vê, a dificuldade é que esse processo envolve uma relação de fisica com espirito e a ciência não se atreve em adentrar nisso, esse padrão como disse acima ainda não foi descoberto pela ciência, pois a solução está na quântica e no padrão de surgimento da matéria (o colapso de função de onda) que ainda nossa ciência não entendeu. Para finalizar:
Parte V:
Erro conceitual, não são mundos dimensionais, pois todas as dimensões então no mesmo lugar o tempo todo, o termo foi usado errado como disse em outro dia que lhe mandei scrap, cuidado quando usar esse termo é uma grande furada, o certo é falar plano de manifestação, os planos astrais. Como eles se interpenetram? Pois bem, o padrão de manifestação de dá em níveis de manifestação, então não existe algo que os separe, mas simplesmente como no átomo, os elétrons não desenvolvem uma “trajetória” linear como aprendemos ERRADAMENTE na escola, eles se manifestam nas “trajetórias” com um potencial probabilístico, e nada separa as “trajetórias”, pois onde uma existe a outra não tem o POTÊNCIAL de existir, não existe uma separação, o nome é conceitual.
****************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário