GURU O BLOG
Blog sobre assuntos gerais
LINK 2
ESCREVA ALGO LINK 2
LINK 3
ESCREVA LINK 3
Perfil Facebook Siga-me Escreva-me Siga-me Siga-me Siga-me

EM CONSTRUÇÃO Projeção Astral, Aura, Chakras, Espiritismo e etc...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

0

O QUE É VIAJEM ASTRAL?



O QUE É UMA VIAGEM ASTRAL?

Sinônimos: Projeciologia, Projeção Astral, Desdobramento, obelogia, etc.


Acontecimento: Quando dormimos, nosso cérebro ao descansar, altera as ondas cerebrais, induzindo o corpo ao relaxamento muscular profundo.
Neste momento o corpo Astral sai do corpo físico para o plano astral onde recarrega as baterias energéticas do duplo etérico com a energia prânica (energia vital, energia cósmica). Essa energia vitaliza as células dos corpos: astral e físico.
Esse procedimento é natural e acontece com todos os seres que dormem.
Portanto a Projeção Astral é um acontecimento parafisiológico.


Como ocorre Esse Processo?
Para sair do corpo físico o corpo astral que possui em si (alma, espirito = Corpo Mental), muda a freqüência (estado de consciência) alterando-a para a mesma do plano astral onde pode usufruir as energias prânicas.


Essa descoincidências dos corpos pode ser milimétrica, mas geralmente o corpo astral fica próximo do corpo físico, boiando perto da cama.




O QUE É O CORPO ASTRAL?

De acordo com a medicina esotérica o ser humano tem a seguinte anatomia:
1. Físico.
2. Duplo Etérico (ou Vital).
3. Astral (ou de Desejos).
4. Mental.
5. Causal (ou da Vontade; Alma Humana).
6. Consciência (ou Alma Divina).
7. Íntimo (ou Espírito).


O corpo Astral é uma cópia perfeita do corpo físico nos seus mínimos detalhes.




O QUE LIGA O CORPO FÍSICO AO CORPO ASTRAL?

Sinônimo: Cordão Astral, Cordão de Prata, cabo, fio, corda da vida, elo vital.


O corpo astral é ligado ao físico por um fio energético, que tem espessura variável de acordo com a distância que entre os corpos, quando próximo é da grossuro da um dedo aproximadamente, quando distante assemelha-se a um fio de teia de aranha.


Fica preso nas duas nucas (nuca física e nuca astral (paranuca), e o mais interessante é que ele não se enreda mesmo que o corpo faça uma aspiral no ar ou se misture com outros corpos projetados.


SOMA = CORPO FÍSICO.
PSICOSSOMA = CORPO ASTRAL.




FUNÇÃO DO CORDÃO ASTRAL:

O Cordão de Prata exerce suas funções em três campos bem definidos:


{b]Dentro do Corpo: É passivo quando recolhido, inativo, recolhido ele faz parte do duplo etérico.


Fora do Corpo: Quando se torna ativo ele tem cria uma faixa de atividade onde controla, manipula o corpo Astral (Psicossoma). Esta faixa é circular e periférica ao corpo fisico e varia de 3, 4 até 6 metros de diâmetro.
Na faixa de atividade, o Cordão Astral tem a grossura de um dedo aproximadamente.


Distante:Quando o corpo astral sai da faixa de atividade astral, o cordão astral vai perdendo sua espessura, ficando fino como uma linha, ou teia de aranha, quase imperceptível ao projetor. Mas não existe perigo de se romper mesmo que atinja distâncias cósmicas.




MENTE CRIPTOCONSCIENTE:

(CONTROLADOR INCONSCIENTE DOS MOVIMENTOS DO CORPO ASTRAL):
Existe uma faixa de intensa atividade do cordão de prata sobre o corpo astral, justamente é essa faixa e o controle da mente criptoconsciente é que controlam o corpo astral.
Quando se projetar, o projetor deverá se afastar do corpo físico, SAINDO DESSA FAIXA DE ATIVIDADE, se conseguir através da vontade mental, ordenar que o corpo se afaste e este obedecer ele vai adquirir todos os movimentos do corpo astral.


Ela é quem controla todo o processo projetivo, essa mente é quem cuida do psicossoma fora do corpo, ela é quem manipula. Qualquer ocorrência anormal, ela se encarrega de retrair o cordão e encaixar novamente os corpos (ocoplamento). Esta mente controladora faz parte do INCONSCIENTE.




FAIXA DE ATIVIDADE DO CORDÃO ASTRAL:
Quando o corpo astral decolar, em regra perto do corpo físico, estará cataléptico ou semicataléptico (paralitico). Enquanto estiver na horizontal, a tendência é apresentar este estado. Quando ele ficar de pé na vertical, poderá ou não apresentar dificuldades dos movimentos motores (braços, pernas, tronco e cabeça).


QUAL A DIFERENÇA ENTRE SONHO E VIAGEM ASTRAL?

Sonhos Expontâneos (NATURAIS):
No sonho natural, somos personagem de uma história, vivenciamos, mas não sabemos que estamos sonhando, não podemos interferir, somos passivos, como folha seguindo a correnteza do rio, apenas vivemos e sentimos todos os acontecimentos.


Sonhos Lúcidos:
Já nos sonhos lúcidos, sabemos que estamos sonhando e podemos mudar a história, tomar decisões. Um sonho lúcido é produzido a partir de uma projeção astral, mesmo que seja realizado dentro do cérebro. Segundo os especialistas em Projeção astral um sonho lúcido nada mais é do que uma PROJEÇÃO ASTRAL SEMI-CONSCIENTE.


Projeção Astral (VIAGEM ASTRAL):
Um dos fundamentos básicos de uma projeção astral, é SABER, TER CERTEZA que está sendo realizado uma Experiência Fora do Corpo. Ter essa consciência de que está projetado, leva ao a pessoa pensar e tomar decisões, fazer experiências, tentar produzir provas para comprovar para si mesmo a autenticidade da sua experiência. Dentro disso existem os padrões de lucidez, que podem deixar dúvidas de estar projetado, e não ser tudo um sonho, ou ter a plena consciência de que se está realmente projetado no mundo astral com consciência.




PORQUE FICAMOS INCONSCIENTES NUMA VIAGEM ASTRAL?


Pela natureza do processo, quando dormimos,o corpo físico altera o metabolismo, relaxa, descansa, as ondas cerebrais baixas, induz o ser humano a inconsciência, momento perfeito para descansar o corpo físico e ao mesmo RECARREGAR-SE ENERGÉTICAMENTE. Renovando e vitalizando INTEGRALMENTE todo o ser.


ONDE ESTÁ ESSA ENERGIA CÓSMICA?


É o quinta fonte básica de energia vital do ser humano:


1 - Alimentação (Sólidos e Líquidos)
2 - Respiração (ar)
3 - Energia na Vigilia Ordinária (Sol, natureza)
4 - Sono Natural (Descanso molecular físico)
5 - Energia Prânica Cósmica.


É absorvida pelo Duplo Etérico.


A energia cósmica ou Prana, está em todos os lugares, em todo o universo.


Vitaliza o duplo etérico através dos chakras que são os canais de energia.
(ver: tópico de Chakras)




O QUE É O DUPLO ETÉRICO:


Envólucro vibratório, vaporoso, corpo dos chakras, bioplasma, aerossoma, corpo efémero, corpo prânico, corpo unificador, corpo bardo, corpo vital, veículo do prana, corpo dos nadis (acupuntura), etc.


Ele ultrapassa a linhas plásticas do corpo humano cerca de 1 cm (+/-). Possui a forma humanóide do ser humano.
Apresenta contextura densa nos seres primitivos e vai se sutilizando de acordo com a evolução do ser, até ficar claro e luminoso.


Para-Anatomia: Formado por Matéria Etérica, onde estão localizados todos os chakras (Vórtices) e milhares de nadis, que transmitem a energia para as células humanas (nadis = Canais de circulação, pequenos chakras).


O duplo etérico não possui órgãos sensoriais, nem é sede da consciência, é um corpo energético de união entre os dois corpos.


NA PROJEÇÃO ASTRAL:
O duplo etérico se divide, ficando uma pequena parte no corpo físico e outra junto com o psicossoma, ligando-se pelo cordão astral, quando ele sai no astral, não possui inteligência é um corpo orbitante, apenas fazendo atos reflexos, rotineiros, como andar, mover braços, porém após a morte física tende a desaparecer.


Fonte: Crookall, Sylvan Muldoon, Waldo Vieira, Fortune, Robert Monroe.


TIPOS DE PROJEÇÃO:


PROJEÇÃO INTEGRAL
– É a exteriorização total do corpo astral, saindo integralmente do corpo físico.


Pode ser consciente ou inconsciente, voluntária ou involuntária.


PROJEÇÃO PARCIAL
- É a exteriorização parcial de partes do corpo astral: mãos, braços, pernas, pés, cabeça, tronco. Nestas pequenas projeções fragmentadas, observa-se apêndices como cordão o cordão astral, chamados por alguns especialistas de minicordão. Essa projeção astral pode ser consciente ou inconsciente, voluntária ou involuntária.






PROJEÇÃO CONSCIENTE
- É aquela na qual o projetor sai do corpo e mantém a sua consciência lúcida durante todo o transcurso da experiência extracorpórea. Pode ser Voluntária ou Involuntária


PROJEÇÃO SEMICONSCIENTE
- É aquela na qual a lucidez da consciência é irregular e o projetor fica sonhando fora do corpo, totalmente iludido pelas idéias oníricas. Pode ser Voluntária ou Involuntária


PROJEÇÃO INCONSCIENTE
- É aquela na qual o projetor sai do corpo totalmente inconsciente. É um sonâmbulo extrafísico. Infelizmente, a maioria dos encarnados está nessa situação. Sempre involuntárias.


Em toda a projeção, os amparadores estão presentes assistindo e orientando o projetor, mesmo que ele não os perceba. Na maioria das vezes, eles ficam invisíveis e intangíveis ao projetor.






PROJEÇÃO FORÇADA:
- Provocada por acidente ou mudanças bruscas do estado da consciência, batidas, acidentes, desmaios, ingestão de drogas.


PROJEÇÃO ASSISTIDA:
- Nas projeções em que o amparador ajuda o projetor a sair do corpo é denominada de Projeção Assistida, geralmente essas projeções são realizadas quando visam um bem maior do que simplesmente uma projeção sem caráter social, ajuda a outras pessoas, quer encarnado ou desencarnado, nunca com o intuito de mero TURISMO INDIVIDUAL.




TIPOS DE DECOLAGEM:

OS TIPOS DE EJEÇÃO EXTRAFÍSICA DO CORPO ASTRAL


A DECOLAGEM é a arrancada do psicossoma (corpo astral) quando se desprende do corpo físico, é uma das sensações mais espetaculares quando realizada conscientemente. Porém em alguns casos ela é traumática, principalmente quando feita de forma irregular.


CLÁSSICA: É considerada normal quando o corpo astral, sobe e faz um arco ficando de pé próximo aos pés do corpo físico. Porém pode ser lenta, rápida ou muito rápida.




TORVELINHO: Quando o corpo sai girando para cima como se fosse uma hélice. Geralmente esse giro acompanha a rotação dos chakras.


ROLAMENTO: Geralmente o rolamento é lateral, o psicossoma sai girando como se fosse uma tora de madeira rolando na água, podendo ser lenta ou rápida, tanto a movimentação sobre si mesmo quanto a movimentação de direção. Parece que esse tipo de projeção é controlada pela mente criptoconsciente, que evita alguns problemas como ventilador de teto ligado, cônjuge dormindo agarrado no corpo pode provocar essa saída, que em 90% é involuntária e inconsciente.


AFUNDAMENTO: É padrão SAIR para cima. Geralmente o afundamento é apenas uma impressão de estar afundando no colchão, devido a retração para baixo devido a densidade do volume do corpo etérico, é uma expansão momentânea que causa essa sensação. Pode ocorrer do corpo sair para o lado e cair até o chão rolar embaixo da cama, mas é raro sair para baixo, mesmo estando deitado de bruços.


INSTABILIDADES: Saídas de balanceios, gangorra, vibrando, ondulando lateralmente ou para cima e para baixo, acontecem e são causados pela motricidade, força motora de complexidade ainda não entendida pela literatura projetiva, apenas sabe-se que é causada pelo cordão astral e a mente criptoconsciente.


LENTA: Uma subida lenta como se fosse um balão boiando com o corpo na horizontal (deitado no ar), permite o corpo saborear a liberdade extrafísica, principalmente nas decolagens semiconscientes, dando a sensação de vôo.


RÁPIDA: São subidas bruscas, violentas e assustadoras tal velocidade atingida, tanto na decolagem quanto no ACOPLAMENTO, causando uma repercussão muito grande (sobressalto) quando na volta para o físico. Também acontece do corpo sair a uma velocidade espantosa e parar de súbito nos limites da FAIXA DE ATIVIDADE DO CORDÃO ASTRAL, neste caso a sensação é extraordinariamente forte quando se está lúcido ou semilúcido.


PESADA: São em sua maioria decolagens semiconscientes, carregadas de densidade etérica, oriunda de bloqueios, sujeiras astrais que se grudam no duplo etérico, causando esse peso e até a cegueira astral.


PARCIAL: Quando parte do corpo sai, geralmente os membros, também ocorre sentar na cama, levantar uma perna, cair um braço, abrir, as minidescoincidências, como virar o corpo na cama e só o corpo astral sai ficando parte do corpo dentro do corpo humano.


TRENDELEMBURG: É considerado uma projeção parcial, mas caracteriza-se pelo psicossoma (corpo astral) sair ficando preso pela cabeça, formando um L ou seja os pés ficam para cima plantando uma bananeira, nestes casos existe um bloqueio nos chakras coronário ou frontal, causado pela retração total do cordão astral, que não se libera.


OBSERVAÇÕES FINAIS: Uma vez projetado, deve-se sempre procurar se afastar do corpo físico. O corpo astral dentro da faixa de atividade do cordão astral estará sobre o controle da mente criptoconsciente que é senhora da situação, essa mente faz parte do inconsciente. Enquanto estivermos nesta faixa, seremos simples marionetes, portanto PROCURE E DESEJE SE AFASTAR PARA BEM LONGE DO CORPO FÍSICO. Nesta faixa existe muito HIPNAGOGIA ONIRICA.








Visão Espirita sobre as Viagens Astrais

- PROJEÇÃO ASTRAL para o espiritismo tem a nomenclatura nominada: DESDOBRAMENTO.


Os sonhos ainda são um mistério para a Ciência. O que acontece enquanto dormimos, sonhamos e muito embora as lembranças sejam fragmentadas, e sem precisão isso ainda intriga as pessoas em todos os ramos científicos. Para a psicanálise, a partir de Freud e Carl Gustav Jung, os sonhos são repetições de fatos ocorridos durante o dia, durante a vida e símbolos daquilo que desejamos, ansiamos muito.


Para Jung existe um inconsciente coletivo, no qual são originados imagens e símbolos que integram a mitologia de todos os povos, mesmo que estes nunca tenha se comunicado. Casos como Thor Deus Nórdico do Trovão, é o mesmo Xangô do Candomblé Africano e o Zeus dos Gregos. Deucalião grego é o Nóe bíblico.


Para os espíritas as explicações mais plausíveis continuam as encontradas nas Obras de Allan Kardec.


Ele divide o sonho em três níveis:


1º) O sonho ordinário, puramente cerebral (mental), que são disposições e repercussões de ordem física, preocupações emocionais, morais.


2º) O sonho de Desprendimento do espírito, que flutua na atmosfera e mergulha no oceano de imagens (formas pensamentos), sem no entanto se despreender do corpo físico.


3º) Os sonhos Profundos ou etéreos, quando o espírito se desprende da matéria e percorre a superfície da terra e (*)mundo espiritual.




Para que se entenda melhor o que ocorre no 3º Nível, o espiritismo afirma que o espírito está ligado ao corpo físico para reparar erros cometidos no passado neste mesmo plano físico, ou seja o espiritismo acredita na palingenesia (reencarnação).


Para o espiritismo um espírito está limitado ao corpo físico e quando livre pode exercer livremente seus dons, que em muitos casos não consegue exercer enquanto preso ao corpo denso. Assim durante o sono, o espírito livre pode percorrer o espaço e entrar em contato com outros espíritos, numa relação direta.


- Um espírito durante o sonho no terceiro nível, pode vivenciar muitas experiências, mesmo não lembrando de nada após voltar ao corpo. Para o espiritismo o fato de não lembrarmos é devido ao fato de não existir um completo desdobramento.


Para o espiritismo o espírito se desprende do corpo físico. Alguns não se afastam do corpo, outros vão a outros lugares e se movimentam livremente no mundo espiritual e o espírito é atraído para locais e companhias com ele identificados.


O avarento tratará de negócios visando ganhar mais dinheiro, usando sua malícia e egoísmo. A esposa queixosa encontrará conselhos para seu marido. Inimigos entram em luta, outros fazem cursos, reuniões, o lascivo terá encontros eróticos , contatos sexuais, orgias, encontros com amigos de outras vidas, com ente queridos, aconselhamentos de amparadores, mentores, etc.


Segundo Aluney Elferr de Albuquerque Silva O grau de despertamento de um espírito dentro de seus sonhos, prever o futuro, lembrar-se do passado, é relativo ao grau de evolução do espírito em questão.


O espiritismo Kardequiano admite a convivência entre os espíritos em sonho mesmo que estes estejam encarnados e morem em lugares distantes. Essa sintonia passa a existir a partir do momento que os espíritos sentem-se livres da prisão carnal e as limitações das células cerebrais.


---------------------------------
(*) Plano Astral e Plano Mental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top Comentários

Widget by Blogger Tutorials
 
2009 Template Troll | Templates e Acessórios|Imagem Toca do Troll