quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
0
DECOLAGEM:
o CORPO ASTRAL pode subir e fazer um ângulo de 90º seguir na vertical. Pode fazer um semi-círculo até ficar de pé, pode sair rolando, sair por afundamento, pela cabeça, pelos pés, em forma de hélice, primeiro os pés formando um “L” ficando preso pela cabeça (TRENDELEMBURG). Pode haver projeções parciais, dos pés, braços.
A Decolagem lúcida, é um das sensações mais espetaculares que um ser pode sentir.
Ocorre após o “EV” (Estado Vibracional).
FAIXA DE ATIVIDADE DO CORDÃO ASTRAL:
Quando o corpo astral decolar, em regra perto do corpo físico, estará cataléptico ou semicataléptico (paralítico). Enquanto estiver na horizontal, a tendência é apresentar este estado. Quando ele ficar de pé na vertical, poderá ou não apresentar dificuldades dos movimentos motores (braços, pernas, tronco e cabeça). As vezes o projetor sente o coração bater na nuca, elo do CORDÃO ASTRAL (CORDÃO DE PRATA).
RESPIRAÇÃO NA DECOLAGEM:
A respiração oscila entre um homem e uma mulher, mas dentro de um média na vigília entre 17 a 20 vezes por minuto.
Na decolagem é a última sensação que se perde e a primeira ao retomar a interiorização. A respiração tem um fator VITAL na projeção astral consciente. A sensação de parar de respirar trás os seguintes fatores a ser comprovado:
Fardo: Só após conhecer esse fato, podemos sentir o alívio que é não respirar.
Liberdade: Essa sensação de perder esse processo gera uma sensação de liberdade.
Natureza: Respirar é um processo mecânico, corporal, grosseiro se comparado com a leveza sutil do psicossoma.
Leveza: A falta de peso do corpo físico gera um alívio momentâneo nos movimentos do corpo astral.
MENTE CRIPTOCONSCIENTE (CONTROLADOR INCONSCIENTE DOS MOVIMENTOS DO CORPO ASTRAL): Existe uma faixa de intensa atividade do cordão de prata sobre o corpo astral, justamente é essa faixa e o controle da mente criptoconsciente é que controlam o corpo astral.
Quando se projetar, o projetor deverá se afastar do corpo físico, SAINDO DESSA FAIXA DE ATIVIDADE, se conseguir através da vontade mental, ordenar que o corpo se afaste e este obedecer ele vai adquirir todos os movimentos do corpo astral.
NÍVEL DE LUCIDEZ FORA DO CORPO:
A Lucidez varia muito. Podendo ser: Semiconsciente, consciente e superconsciente.
Muito raro será uma projeção astral lúcida do princípio ao fim do fenômeno projetivo, existem oscilações constantes do fenômeno, principalmente no princípio, quando o projetor se acorda no meio de uma projeção, principalmente na decolagem acordando lentamente durante o processo.
FATORES EXTERNOS A PROJEÇÃO:
Tempo: qualquer tempo é bom para realizar a projeção, mas recomenda-se não realizar a projeção lúcida quando o tempo estiver carregado de raios e trovões.
Temperatura: Qualquer temperatura é ideal para a projeção, porém cobertas pesadas podem prejudicar o relaxamento corpóreo.
Horário: A noite a indução e a energia são propícias, mas a tarde as projeções são mais tranqüilas, devido a ação da luz, porém deve-se frisar que a LUZ SOLAR é inibidora a projeção astral conscientes, para os principiantes.
Luz Ambiental: Fora da matéria não existe noite para a consciência projetada, o astral possui uma luz própria, e se caracteriza por não gerar sombra. Quanto a luz ambiental ideal é a penumbra, mas não é um fator relevante.
VISÃO EXTRAFÍSICA:
Dentro das características dos tipos de visões astrais, podemos destacar: Visão ordinária monocular, visão estereoscópica ou binocular, visão circular, visão panorâmica ou 360º , retrovisão, visão monocromática, visão de raio X, visão microscópica, visão no escuro, zoom e tantas outras.Projeção Cega, é quando o projetor sabe que está projetado, mas a cegueira é total, dizem que isso ocorre por falta de ENERGIA CONSCIENCIAL, já outros afirmam ser EXCRESCÊNCIAS da densidade do duplo etérico.
AUTOPASSES na cabeça do psicossoma (paracabeça) podem melhorar esta deficiência.
CONDIÇÕES DO CORPO ASTRAL PROJETADO:
AUTOLUMINOSIDADE do Corpo Astral: Causado pelo campo de energia consciencial, destaca-se o grau de luminosidade, brilho, cor predominante e uniformidade.
Tipos: Pelo psicossoma, psicosssoma com o duplo etérico e pelo corpo mental.
Desvantagens: Num ambiente hostil, essa autoluminosidade pode atrair predadores, vampiros e espíritos atrasados.
Essa luminosidade nada tem a ver com a AURA ASTRAL.
AUTOPERMEABILIDADE do Corpo Astral: Ato de atravessar objetos sólidos. Autopenetração.
Varia de acordo com a densidade da matéria astral e existem subdimensões em que este processo se torna penoso, difícil e até impossível.
Certas barreiras vibratórias não deixam essa autopenetração acontecer em alguns casos, mas de um modo geral não acontece isso.
Tipos: Atravessar objetos do plano físico; Atravessar objetos do Plano astral; Atravessar seres encarnados; Atravessar seres desencarnados. O fato do corpo astral possuir a autopermeabilidade não impede de ter o tato no corpo astral.
ELASTICIDADE do Corpo Físico: A plasticidade do corpo astral é notável, permite a autotransfiguração, elongação de membros, tamanho, deformação, etc.
INAUDIBILIDADE do Corpo Astral: Inaudível no plano físico um corpo astral por estar noutra dimensão, noutra vibração, poderá gritar que não será ouvido no plano físico.
INVISIBILIDADE do Corpo Astral: O corpo astral é invisível no plano físico, não pode ser visto a olho nu por um encarnado na vigília. Em alguns casos conforme a subdimensão, também não será visto no plano astral por alguém que está noutro subdimensão.
INVULNERABILIDADE do Corpo Astral: Imunidade Extrafísica e física, o psicossoma não pode ser lesionado no plano astral, mas isso não confere a imunidade total, já que poderá sofrer perdas de energias através de vampirizações.
TRANSLOCAÇÃO DO CORPO ASTRAL PROJETADO:
Pode ir a qualquer lugar dentro do plano astral e visitar qualquer lugar no planeta e até viagens transgaláticas.
Tipos: Mudança Vibracional, quando mudamos de dimensões e subdimensões; Deslocamento Físico: Quando percorremos metros, kilometros, milhas ou anos-luz neste caso deslocamento no mundo físico.
Mecanismos: Caminhando, correndo, volitando (Voando), vibrando (alterando estado da consciência para mudar de dimensão).
VELOCIDADE do corpo Astral:
Lenta: Velocidade Slow Motion (câmara Lenta), vagarosa, penosa.Normal: Caminhando, marcha comum. Volitando, voando.Intermediária: Velocidade rápida, voando rápido.Rápido: Voar em alta velocidade, as paisagens e imagens passam rápidas numa velocidade impressionante.Supranormal: Acima da compreensão humana, supera a velocidade da luz.
COMUNICABILIDADE CONSCIENCIAL:
Tipos:
Base idiomática mental, gírias, hábito de pensar e formar palavras na língua nativa. Para um projetor novo reside uma grande dificuldade inicial de se comunicar.
O projetor em regra geral escuta o pensamento da entidade no plano físico, as vezes consegue distinguir o timbre, a freqüência, a intensidade do seu interloctor no plano astral. Outras vezes tudo ressoa como um eco, outras vezes sussurros e muitas vozes se misturam devido a captação de vários pensamentos.
Acontece por meio de diversos meios de expressões: O pensamento como linguagem universal; o pensamento-fala; o diálogo transmental ou telepatia; fala inarticulada humanóide; fala ecoante; voz ressoante.
Fatores:
Entre todos os fatores, o meio ambiente da ultima reencarnação, como gíria, hábito de pensar no idioma vivido (nativo) da última reeencanação. Existe dificuldade de comunicação extrafísica, conforme a densidade do meio ambiente. Portanto é uma realidade que ainda desconhecemos os mecanismos de ocultos de intercomunicação entre as consciências projetadas.
Conscienciês:
Nome do idioma nativo do plano extrafísico, linguagem mental, telepatia, não confundir com pensamento-fala.
Pensamento-Fala:
Em regra geral o projetor escuta o timbre, o sotaque, a voz do seu interceptor, porem não existe propagação de ondas sonoras como acontece no plano físico, seria o ESCUTAR DO PENSAMENTO. Distingue-se fala feminina, masculina e até infantil. Inclusive em alguns casos pode-se perceber os dois processos: Conscienciês (telepatia mental) e o Pensamento-Fala que acontece simultaneamente sendo o processo telepático mais rápido e muito mais completo em compreensão do que o pensamento-fala que se equivale a linguagem limitado do plano físico.
Alguns espíritos desencarnados sentem necessidade de articular sons mentais, pensam em inglês, português, etc. O conscienciês, não funciona em alguns lugares.
CLARIVIDÊNCIA VIAJORA - TRANSE - VIDÊNCIA REMOTA:
Autor Waldo Vieira - Livro Projeciologia - imagem do IIPC
Definição: Projeção Parcial das parapercepções visuais da consciência, à distância do corpo humano, simultaneamente com a descrição e o relato oral "ao vivo", pelo projetor dos eventos extrafísicos entrevistos ou presenciados, inclusive da psicosfera de encarnados.
Sinônimia: Clarividência ambulante, transe, vidência remota, clarividência de espaço, visão a longa distância, visão remota, expansão da consciência, viagem da mente.
Tipos: A clarividência semi-desperta viajora é um rastreamento executado pela consciência além das barreiras de espaço e dimensões é vista sobre 3 ângulos básicos:
Espontânea: - Voluntária: Normal é comum sem o Transe. Pode ocorrer naturalmente involuntariamente durante os sonhos nas projeções parciais, próximas do corpo físico ocorre a expansão da consciência.
Auto-induzida: Clarividência viajora, transe, auto-hipnose, nos sonhos, nas projeções parciais por meio de técnicas.
Induzida por terceiros: Através da hipnose, pode-se provocar o transe, muito usado nas TVP - Terapia de Vidas Passadas.
Pode ocorrer de um amparador (guia espiritual) induzir, com ou sem projeções ideoplastizadas (formas-Pensamento).
Vidência Remota:
O remote viewing, constitui uma modalidade da clarividência viajora, que funciona pelo processo espontâneo ou auto-induzido, que tem como principio básico de funcionamento dar ao projetor o local pelas coordenadas geográficas, latitude e longitude. O desempenho neste processo requer muita concentração e atenção integral por parte do Clarividente.
Paralelos entre Projeção Astral e Clarividência Viajora:
Decolagem: - Na clarividência Viajora a consciência não experimenta uma projeção completa, o corpo astral não deixa totalmente o corpo físico. Numa projeção astral a saída é completa.
Fala: - Na clarividência viajora, pode existir um relato do que se vê, existe narração. No caso VÊ e FALA o que vê. Na projeção astral, o corpo físico fica em estado vegetativo.
Permanência: - Mesmo vendo a distancia o indivíduo sabe e sente que está no corpo físico. Na projeção ele sente-se fora do corpo.
Parapercepção:- No caso da Clarividência Viajora, não existe interação, não existe o tato, o contato, apenas a visão a distancia. Nas projeções pode-se interagir com o meio ambiente.
Participação: - Na clarividência viajora, o clarividente não é visto, ou percebido em alguns casos é uma manifestação energética mental, na projeção astral, ele é visto porque está dentro do contexto, como entidade espiritual.
Translocação: - Na clarividência Viajora, não existe deslocamento, sintomas pré-projetivos, nem deslocamento do corpo astral pelo espaço.
Cordão: - Não existe cordão astral (formação energética que liga dois pontos). Na projeção astral, ocorre a bilocação, porque o corpo astral, poderá ser visto por encarnados num processo de automaterialização.
Projeções Rapidíssimas:- Waldo Vieira conclui que em alguns casos, pode ocorrer projeções rapidíssimas, além da compreensão humana, de estar projetado completamente e voltar para relatar, tudo em frações infinitas de tempo de modo intensivo.
FASE DE EXTERIORIZAÇÃO DA CONSCIÊNCIA
DECOLAGEM:
o CORPO ASTRAL pode subir e fazer um ângulo de 90º seguir na vertical. Pode fazer um semi-círculo até ficar de pé, pode sair rolando, sair por afundamento, pela cabeça, pelos pés, em forma de hélice, primeiro os pés formando um “L” ficando preso pela cabeça (TRENDELEMBURG). Pode haver projeções parciais, dos pés, braços.
A Decolagem lúcida, é um das sensações mais espetaculares que um ser pode sentir.
Ocorre após o “EV” (Estado Vibracional).
FAIXA DE ATIVIDADE DO CORDÃO ASTRAL:
Quando o corpo astral decolar, em regra perto do corpo físico, estará cataléptico ou semicataléptico (paralítico). Enquanto estiver na horizontal, a tendência é apresentar este estado. Quando ele ficar de pé na vertical, poderá ou não apresentar dificuldades dos movimentos motores (braços, pernas, tronco e cabeça). As vezes o projetor sente o coração bater na nuca, elo do CORDÃO ASTRAL (CORDÃO DE PRATA).
RESPIRAÇÃO NA DECOLAGEM:
A respiração oscila entre um homem e uma mulher, mas dentro de um média na vigília entre 17 a 20 vezes por minuto.
Na decolagem é a última sensação que se perde e a primeira ao retomar a interiorização. A respiração tem um fator VITAL na projeção astral consciente. A sensação de parar de respirar trás os seguintes fatores a ser comprovado:
Fardo: Só após conhecer esse fato, podemos sentir o alívio que é não respirar.
Liberdade: Essa sensação de perder esse processo gera uma sensação de liberdade.
Natureza: Respirar é um processo mecânico, corporal, grosseiro se comparado com a leveza sutil do psicossoma.
Leveza: A falta de peso do corpo físico gera um alívio momentâneo nos movimentos do corpo astral.
MENTE CRIPTOCONSCIENTE (CONTROLADOR INCONSCIENTE DOS MOVIMENTOS DO CORPO ASTRAL): Existe uma faixa de intensa atividade do cordão de prata sobre o corpo astral, justamente é essa faixa e o controle da mente criptoconsciente é que controlam o corpo astral.
Quando se projetar, o projetor deverá se afastar do corpo físico, SAINDO DESSA FAIXA DE ATIVIDADE, se conseguir através da vontade mental, ordenar que o corpo se afaste e este obedecer ele vai adquirir todos os movimentos do corpo astral.
NÍVEL DE LUCIDEZ FORA DO CORPO:
A Lucidez varia muito. Podendo ser: Semiconsciente, consciente e superconsciente.
Muito raro será uma projeção astral lúcida do princípio ao fim do fenômeno projetivo, existem oscilações constantes do fenômeno, principalmente no princípio, quando o projetor se acorda no meio de uma projeção, principalmente na decolagem acordando lentamente durante o processo.
FATORES EXTERNOS A PROJEÇÃO:
Tempo: qualquer tempo é bom para realizar a projeção, mas recomenda-se não realizar a projeção lúcida quando o tempo estiver carregado de raios e trovões.
Temperatura: Qualquer temperatura é ideal para a projeção, porém cobertas pesadas podem prejudicar o relaxamento corpóreo.
Horário: A noite a indução e a energia são propícias, mas a tarde as projeções são mais tranqüilas, devido a ação da luz, porém deve-se frisar que a LUZ SOLAR é inibidora a projeção astral conscientes, para os principiantes.
Luz Ambiental: Fora da matéria não existe noite para a consciência projetada, o astral possui uma luz própria, e se caracteriza por não gerar sombra. Quanto a luz ambiental ideal é a penumbra, mas não é um fator relevante.
VISÃO EXTRAFÍSICA:
Dentro das características dos tipos de visões astrais, podemos destacar: Visão ordinária monocular, visão estereoscópica ou binocular, visão circular, visão panorâmica ou 360º , retrovisão, visão monocromática, visão de raio X, visão microscópica, visão no escuro, zoom e tantas outras.Projeção Cega, é quando o projetor sabe que está projetado, mas a cegueira é total, dizem que isso ocorre por falta de ENERGIA CONSCIENCIAL, já outros afirmam ser EXCRESCÊNCIAS da densidade do duplo etérico.
AUTOPASSES na cabeça do psicossoma (paracabeça) podem melhorar esta deficiência.
CONDIÇÕES DO CORPO ASTRAL PROJETADO:
AUTOLUMINOSIDADE do Corpo Astral: Causado pelo campo de energia consciencial, destaca-se o grau de luminosidade, brilho, cor predominante e uniformidade.
Tipos: Pelo psicossoma, psicosssoma com o duplo etérico e pelo corpo mental.
Desvantagens: Num ambiente hostil, essa autoluminosidade pode atrair predadores, vampiros e espíritos atrasados.
Essa luminosidade nada tem a ver com a AURA ASTRAL.
AUTOPERMEABILIDADE do Corpo Astral: Ato de atravessar objetos sólidos. Autopenetração.
Varia de acordo com a densidade da matéria astral e existem subdimensões em que este processo se torna penoso, difícil e até impossível.
Certas barreiras vibratórias não deixam essa autopenetração acontecer em alguns casos, mas de um modo geral não acontece isso.
Tipos: Atravessar objetos do plano físico; Atravessar objetos do Plano astral; Atravessar seres encarnados; Atravessar seres desencarnados. O fato do corpo astral possuir a autopermeabilidade não impede de ter o tato no corpo astral.
ELASTICIDADE do Corpo Físico: A plasticidade do corpo astral é notável, permite a autotransfiguração, elongação de membros, tamanho, deformação, etc.
INAUDIBILIDADE do Corpo Astral: Inaudível no plano físico um corpo astral por estar noutra dimensão, noutra vibração, poderá gritar que não será ouvido no plano físico.
INVISIBILIDADE do Corpo Astral: O corpo astral é invisível no plano físico, não pode ser visto a olho nu por um encarnado na vigília. Em alguns casos conforme a subdimensão, também não será visto no plano astral por alguém que está noutro subdimensão.
INVULNERABILIDADE do Corpo Astral: Imunidade Extrafísica e física, o psicossoma não pode ser lesionado no plano astral, mas isso não confere a imunidade total, já que poderá sofrer perdas de energias através de vampirizações.
TRANSLOCAÇÃO DO CORPO ASTRAL PROJETADO:
Pode ir a qualquer lugar dentro do plano astral e visitar qualquer lugar no planeta e até viagens transgaláticas.
Tipos: Mudança Vibracional, quando mudamos de dimensões e subdimensões; Deslocamento Físico: Quando percorremos metros, kilometros, milhas ou anos-luz neste caso deslocamento no mundo físico.
Mecanismos: Caminhando, correndo, volitando (Voando), vibrando (alterando estado da consciência para mudar de dimensão).
VELOCIDADE do corpo Astral:
Lenta: Velocidade Slow Motion (câmara Lenta), vagarosa, penosa.Normal: Caminhando, marcha comum. Volitando, voando.Intermediária: Velocidade rápida, voando rápido.Rápido: Voar em alta velocidade, as paisagens e imagens passam rápidas numa velocidade impressionante.Supranormal: Acima da compreensão humana, supera a velocidade da luz.
COMUNICABILIDADE CONSCIENCIAL:
Tipos:
Base idiomática mental, gírias, hábito de pensar e formar palavras na língua nativa. Para um projetor novo reside uma grande dificuldade inicial de se comunicar.
O projetor em regra geral escuta o pensamento da entidade no plano físico, as vezes consegue distinguir o timbre, a freqüência, a intensidade do seu interloctor no plano astral. Outras vezes tudo ressoa como um eco, outras vezes sussurros e muitas vozes se misturam devido a captação de vários pensamentos.
Acontece por meio de diversos meios de expressões: O pensamento como linguagem universal; o pensamento-fala; o diálogo transmental ou telepatia; fala inarticulada humanóide; fala ecoante; voz ressoante.
Fatores:
Entre todos os fatores, o meio ambiente da ultima reencarnação, como gíria, hábito de pensar no idioma vivido (nativo) da última reeencanação. Existe dificuldade de comunicação extrafísica, conforme a densidade do meio ambiente. Portanto é uma realidade que ainda desconhecemos os mecanismos de ocultos de intercomunicação entre as consciências projetadas.
Conscienciês:
Nome do idioma nativo do plano extrafísico, linguagem mental, telepatia, não confundir com pensamento-fala.
Pensamento-Fala:
Em regra geral o projetor escuta o timbre, o sotaque, a voz do seu interceptor, porem não existe propagação de ondas sonoras como acontece no plano físico, seria o ESCUTAR DO PENSAMENTO. Distingue-se fala feminina, masculina e até infantil. Inclusive em alguns casos pode-se perceber os dois processos: Conscienciês (telepatia mental) e o Pensamento-Fala que acontece simultaneamente sendo o processo telepático mais rápido e muito mais completo em compreensão do que o pensamento-fala que se equivale a linguagem limitado do plano físico.
Alguns espíritos desencarnados sentem necessidade de articular sons mentais, pensam em inglês, português, etc. O conscienciês, não funciona em alguns lugares.
CLARIVIDÊNCIA VIAJORA - TRANSE - VIDÊNCIA REMOTA:
Autor Waldo Vieira - Livro Projeciologia - imagem do IIPC
Definição: Projeção Parcial das parapercepções visuais da consciência, à distância do corpo humano, simultaneamente com a descrição e o relato oral "ao vivo", pelo projetor dos eventos extrafísicos entrevistos ou presenciados, inclusive da psicosfera de encarnados.
Sinônimia: Clarividência ambulante, transe, vidência remota, clarividência de espaço, visão a longa distância, visão remota, expansão da consciência, viagem da mente.
Tipos: A clarividência semi-desperta viajora é um rastreamento executado pela consciência além das barreiras de espaço e dimensões é vista sobre 3 ângulos básicos:
Espontânea: - Voluntária: Normal é comum sem o Transe. Pode ocorrer naturalmente involuntariamente durante os sonhos nas projeções parciais, próximas do corpo físico ocorre a expansão da consciência.
Auto-induzida: Clarividência viajora, transe, auto-hipnose, nos sonhos, nas projeções parciais por meio de técnicas.
Induzida por terceiros: Através da hipnose, pode-se provocar o transe, muito usado nas TVP - Terapia de Vidas Passadas.
Pode ocorrer de um amparador (guia espiritual) induzir, com ou sem projeções ideoplastizadas (formas-Pensamento).
Vidência Remota:
O remote viewing, constitui uma modalidade da clarividência viajora, que funciona pelo processo espontâneo ou auto-induzido, que tem como principio básico de funcionamento dar ao projetor o local pelas coordenadas geográficas, latitude e longitude. O desempenho neste processo requer muita concentração e atenção integral por parte do Clarividente.
Paralelos entre Projeção Astral e Clarividência Viajora:
Decolagem: - Na clarividência Viajora a consciência não experimenta uma projeção completa, o corpo astral não deixa totalmente o corpo físico. Numa projeção astral a saída é completa.
Fala: - Na clarividência viajora, pode existir um relato do que se vê, existe narração. No caso VÊ e FALA o que vê. Na projeção astral, o corpo físico fica em estado vegetativo.
Permanência: - Mesmo vendo a distancia o indivíduo sabe e sente que está no corpo físico. Na projeção ele sente-se fora do corpo.
Parapercepção:- No caso da Clarividência Viajora, não existe interação, não existe o tato, o contato, apenas a visão a distancia. Nas projeções pode-se interagir com o meio ambiente.
Participação: - Na clarividência viajora, o clarividente não é visto, ou percebido em alguns casos é uma manifestação energética mental, na projeção astral, ele é visto porque está dentro do contexto, como entidade espiritual.
Translocação: - Na clarividência Viajora, não existe deslocamento, sintomas pré-projetivos, nem deslocamento do corpo astral pelo espaço.
Cordão: - Não existe cordão astral (formação energética que liga dois pontos). Na projeção astral, ocorre a bilocação, porque o corpo astral, poderá ser visto por encarnados num processo de automaterialização.
Projeções Rapidíssimas:- Waldo Vieira conclui que em alguns casos, pode ocorrer projeções rapidíssimas, além da compreensão humana, de estar projetado completamente e voltar para relatar, tudo em frações infinitas de tempo de modo intensivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário